São Paulo, Domingo, 21 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANDIDATA A MÃE
Paulistana não se incomoda em passar Ano Novo no hospital

Casal faz tratamento de fertilização e parto pode ocorrer no Réveillon

da Reportagem Local

A recepcionista Luciana Abrantes, 25, é uma das candidatas a dar à luz a um bebê em 1º de janeiro de 2000, data que ela qualifica como "um marco de mudança".
Luciana está recorrendo ao método do bebê de proveta para engravidar, pois seu marido, Walter, 36, fez vasectomia.
O embrião, fertilizado artificialmente, deverá ser implantado em seu útero por volta do dia 10 de abril e, se tudo correr bem, o nascimento ocorrerá entre o final de dezembro de 99 e o início de janeiro de 2000, diz seu médico, Dirceu Mendes Pereira.
Embora não tenha programado engravidar com o objetivo de ter o filho na virada do ano 2000, ela disse que, ao perceber a coincidência, ficou surpresa.
"O mundo inteiro está esperando a chegada do novo milênio. Será um momento de expectativa por uma vida melhor", diz. "Não fizemos contas para cair nessa época, mas ficarei feliz se isso acontecer", diz Luciana.
A candidata a mãe do bebê do milênio diz que não se importaria em passar o Réveillon na maternidade, enquanto o mundo estará comemorando a chegada do ano 2000.
"Se o bebê nascer no Ano Novo, vai haver uma certa confusão na família. Mas não tem problema. O pessoal já está preparado para continuar a festa no hospital", diz.
Luciana Abrantes faz questão, no entanto, de dizer que não quer saber de "marketing", no caso de o bebê nascer em 1º de janeiro de 2000. "O que eu quero é um bebê, não quero fazer propaganda." (OD)


Texto Anterior: Virada do ano 2000 pode ter "baby boom"
Próximo Texto: Saiba qual é o melhor período para engravidar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.