São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Procurado por Israel chefiará segurança
O novo ministro do Interior palestino nomeou ontem um militante procurado por Israel para ser seu mais próximo assessor e chefiar uma nova força de segurança. Said Siyam, do gabinete chefiado pelo grupo terrorista Hamas, terá como diretor de seu ministério Jamal Abu Samhadana, líder dos Comitês de Resistência Popular, milícia responsável pelo lançamento de foguetes da faixa de Gaza contra Israel.
Os Comitês também são suspeitos de estar por trás do atentado cometido contra um comboio diplomático americano em Gaza em 2003, que deixou três mortos.
Ontem, o primeiro-ministro jordaniano, Marouf al Bakhit, disse que as armas do Hamas apreendidas no país no início da semana foram contrabandeadas da Síria, segundo relato de deputados que se encontraram com ele. Oficialmente, o premiê admite ter falado em "um país árabe".


Texto Anterior: Guerra sem limites: UE diz ainda não ter provas dos vôos secretos da CIA
Próximo Texto: EUA: Aposentada joga US$ 3 em caça-níqueis de cassino e fatura US$ 10 milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.