São Paulo, terça-feira, 21 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"NYT" lidera premiação do Pulitzer com 5 reportagens

DA ASSOCIATED PRESS

O jornal "The New York Times" foi o grande vencedor de ontem do Prêmio Pulitzer, a mais importante premiação jornalística dos EUA, com cinco reportagens agraciadas.
Entre as premiadas, está a que revelou o envolvimento do então governador nova-iorquino Eliot Spitzer em uma rede de prostituição de luxo, que provocou sua renúncia. O caso teve a participação de uma cafetina brasileira de 33 anos.
O "Las Vegas Sun" recebeu o Pulitzer de serviço público por reportagem que revelou os altos índices de mortalidade entre trabalhadores do aquecido setor de construção da cidade.
O "Detroit Free Press" foi premiado por matéria sobre mensagens de texto com conteúdo erótico de autoria do prefeito da cidade, que devido ao caso renunciou ao cargo.
O "Times" foi premiado ainda na categoria internacional ao mostrar o aumento das operações dos EUA no Paquistão a partir do Afeganistão. No ano passado, o jornal nova-iorquino havia recebido dois prêmios e ficado atrás do "Washington Post", que recebeu então seis.
O "East Valley Tribune", do Arizona, foi contemplado por revelar que o foco no combate à imigração ilegal provocou aumento de outros crimes.
Esta foi a primeira vez que veículos somente eletrônicos puderam concorrer, mas nenhum deles foi agraciado.


Texto Anterior: Entendimento da Aids ainda não está concluído, diz ex-ministra da Saúde
Próximo Texto: Diálogo: Sul-coreanos vão à vizinha do norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.