UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação em Tikrit mata 2º civil americano

DA REUTERS

Combatentes iraquianos emboscaram ontem soldados americanos em Tikrit, cidade do ex-ditador Saddam Hussein, matando um intérprete e ferindo dois militares, segundo informação divulgada por militares americanos.
"Um civil americano contratado para ser intérprete aqui no Iraque morreu e dois soldados ficaram feridos em um ataque com armas leves e com morteiros, em Tikrit", disse o Comando Central dos EUA. "As vítimas foram levadas a um hospital militar."
Segundo o major Brian Luke, três atiradores dispararam fuzis automáticos e lançaram granadas contra um comboio americano.
Desde que o presidente George W. Bush declarou o fim oficial dos principais combates no Iraque, no início de maio, 61 soldados americanos foram mortos em ações hostis no país. Dois civis americanos também morreram no mesmo período.
Washington acusa simpatizantes do regime deposto e combatentes estrangeiros de realizar os ataques contra seus militares.


Texto Anterior: Sobrevivente diz que não voltará a trabalhar no país; resgate continua
Próximo Texto: FBI liga explosão a arsenal de Saddam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.