São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Índice

BOLÍVIA

Em represália à oposição, indígenas param Santa Cruz

DA FRANCE PRESSE

Ao menos sete dos nove departamentos da Bolívia se viram afetados ontem por bloqueios de estradas realizados por organizações indígenas pró-governo mas também por mineiros que exigiam o controle de jazidas.
Líderes indígenas do leste do país cumpriram a ameaçam de cercar o relativamente rico departamento de Santa Cruz a dois dias do início da Expocruz, em represália a uma paralisação de 24 horas apoiada e organizada por líderes políticos e empresários da região contra a política do presidente Evo Morales para a Assembléia Constituinte.
Os manifestantes fecharam quatro pontos de acesso a Santa Cruz nas primeira horas de ontem, mas os bloqueios foram levantados por volta do meio-dia após pedido do presidente em exercício, Álvaro García Linera -Morales está fora do país.
Os governistas, que controlam pouco mais de 50% das cadeiras da Assembléia, querem que a votação de artigos constitucionais seja por maioria simples. A oposição não aceita e exige a aprovação por dois terços, como prevê a Lei de Convocatória.


Texto Anterior: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.