São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Após resgate, cinco mineiros chilenos pedem as namoradas em casamento

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Cinco dos 33 mineiros resgatados de uma mina a mais de 600 metros de profundidade no norte do Chile pediram suas mulheres e namoradas em casamento.
Depois de 69 dias de confinamento, o grupo se reuniu anteontem em uma festa na cidade de Caldera, no litoral norte do Chile -onde ocorreram os pedidos.
"Depois desses dez anos em que estamos juntos, agora é hora para nos casarmos", disse o mineiro Claudio Yañez, 34, para sua namorada, Cristina Nunez.
Outro caso foi o do mineiro Esteban Rojas, 44, que, ainda preso na mina, mandou um bilhete à superfície prometendo à sua mulher um casamento na igreja, após 25 anos de união civil.

COMUNICADO
A empresa San Esteban, dona da mina San José, negou ontem que tenha recebido qualquer alerta dos mineiros, no dia 5 de agosto, três horas antes do acidente.
Nesta semana, Juan Illanes, um dos resgatados, disse que barulhos anormais foram ouvidos antes do desabamento.
A empresa manifestou sua "absoluta e total surpresa a respeito das declarações" e pediu investigações às autoridades, em um comunicado divulgado ontem.


Texto Anterior: Confrontos: Choque entre movimentos deixa 1 morto
Próximo Texto: Com popularidade em baixa, Zapatero reforma ministério
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.