UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turquia promete intensificar luta antiterror

DA REDAÇÃO

O premiê da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, prometeu pegar os responsáveis pelos ataques de ontem em Istambul. "Aqueles que mancharam com sangue este dia sagrado e massacraram pessoas inocentes pagarão por isso nos dois mundos", disse Erdogan, aludindo ao mês sagrado islâmico, o Ramadã. "Eles serão amaldiçoados pela eternidade."
Em uma conversa por telefone com o premiê britânico, Tony Blair, Erdogan prometeu intensificar o combate ao terrorismo em seu país. "Devemos continuar nossa luta contra o terrorismo com mais fervor", disse Erdogan, de partido islâmico moderado.
As autoridades turcas atribuíram os ataques ao mesmo grupo que teria realizado os atentados do último sábado contra duas sinagogas também em Istambul. "Parece que eles usaram os mesmos métodos bárbaros", disse o ministro da Justiça, Cemil Cicek. No sábado, o chanceler Gul atribuíra os ataques à rede Al Qaeda, responsável pelo 11 de Setembro.
O governo disse que as ações teriam sido realizada por suicidas.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Feridos comparam explosão a terremoto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.