São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush tenta "escapar" de entrevista

DA REDAÇÃO

Irritado com um repórter, o presidente Bush tentou deixar ontem a sala em que dava uma entrevista coletiva em Pequim, mas a porta estava trancada.
Após encontrar-se com o presidente Hu Jintao e outras autoridades, Bush deu uma entrevista a um pequeno grupo de repórteres sobre questões como liberdade religiosa, Iraque e o câmbio chinês.
O último repórter a falar criticou a performance de Bush horas antes, na praça da Paz Celestial, afirmando que o presidente parecia "fora de seu normal" e que parecia "ler apressadamente" sua declaração. E concluiu: "Faltava entusiasmo. Havia algo que o incomodava?", perguntou.
"Você já ouviu falar em jet lag?", disse Bush, referindo-se ao desequilíbrio no corpo provocado pela mudança de fuso horário. "Isso responde à sua questão".
Bush, então, citou os pontos que julgou positivos em seus encontros. Quando o repórter pediu para falar, Bush o interrompeu, agradecendo aos demais, e lhe disse: "Não, você não pode", enquanto se dirigia a uma porta dupla que dava para fora do recinto. O único problema é que ela estava trancada. "Eu estava tentando escapar. Obviamente, não funcionou", disse Bush aos repórteres.


Texto Anterior: Bush pressiona China por mais liberdade
Próximo Texto: América do Sul: Kirchner é atacado por visitar Hugo Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.