São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Ex-aluno fere 27 com armas e comete suicídio

DA ASSOCIATED PRESS

Depois de anunciar por um blog que se vingaria de seus ex-colegas e professores, um rapaz de 18 anos entrou armado com bombas e armas de fogo na escola secundária que freqüentou e feriu 27 pessoas, antes de se matar.
As vítimas têm entre 12 e 16 anos e, embora algumas estejam feridas com gravidade, não correm risco de morte. Outras 20 pessoas foram internadas pelos efeitos da fumaça de bombas incendiárias.
O fato ocorreu em Emsdetten, cidadezinha próxima à fronteira da Holanda. O rapaz foi identificado como Sebastian Bosse. Ele terminou seus estudos secundários em julho e foi descrito por ex-colegas como um obsessivo por armas e violência.
Em seu blog, ele atacava políticos e as pessoas da escola, que o viam como "um perdedor". Sebastian deveria ser julgado hoje, depois de ser preso em flagrante há meses com uma pistola carregada.
Em 2002 um outro ex-estudante matou 16 numa escola de Erfurt, antes de também se suicidar.


Texto Anterior: Reino Unido: Polícia chega a "retrato" de Jack, o Estripador
Próximo Texto: Índia: Bombas matam 12 e ferem 50 em trem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.