São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2006

Texto Anterior | Índice

EUA

País dá "o pior tratamento" na fronteira

DA REDAÇÃO

Uma pesquisa feita com cerca de 2.000 pessoas que viajam a trabalho constatou que os EUA são considerados o pior país do mundo no que diz respeito ao tratamento dado pelas autoridades da imigração e das fronteiras. Elas foram apontadas como "arrogantes, rudes e imprevisíveis". Países do Oriente Médio e da África são mais bem avaliados.
O levantamento da Discover America Partnership, grupo de líderes econômicos, concluiu que as pessoas temem mais as atitudes dessas autoridades que o terrorismo. As críticas vêm tanto de países cujos cidadãos precisam de visto como dos que não precisam.
O número de visitas aos EUA caiu 17% desde o 11 de Setembro, e as viagens de negócio, 10%. No início do ano, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, havia prometido medidas para acabar com a má impressão causada em fronteiras e aeroportos.


Texto Anterior: Missionário alfabetizava crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.