São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casos no Brasil estão estáveis em 620 mil

DA REDAÇÃO

Assim como em 2006, o relatório da Unaids deste ano sobre o HIV coloca em 620 mil, em média, o número de pessoas vivendo com o HIV no Brasil. Segundo o especialista em HIV Unaí Tupinambás, a taxa no país está razoavelmente estabilizada desde o final da década de 1990.
O dado é coerente com a estimativa feita pelo Ministério da Saúde brasileiro, que dá conta de 613 mil infectados. O número nacional está dentro do intervalo calculado pela ONU, que tem mínimo de 370 mil e máximo de 1 milhão de casos.
A Unaids afirma ainda que o Brasil abriga um terço de todas as pessoas vivendo com HIV na América Latina. Na região, a maior parte das transmissões de HIV ocorre, diz o texto, entre grupos com maior risco de exposição, incluindo prostitutas e homens que fazem sexo com outros homens.
O número de novos casos na América Latina em 2007 é estimado em 100 mil, elevando a quantidade total de pessoas vivendo com o vírus para 1,6 milhão. (AM)


Texto Anterior: ONU baixa estimativa de infectados por HIV
Próximo Texto: Camboja: Tribunal recebe primeiro réu por genocídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.