UOL


São Paulo, sábado, 22 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Baixas iraquianas são dúvida; há civis mortos

DA REDAÇÃO

Em oposição à rápida contabilização de baixas entre os americanos e seus aliados, o saldo de mortos do lado iraquiano nas primeiras 48 horas de guerra no país é desconhecido. A Cruz Vermelha registrou a morte de um civil.
A televisão estatal iraquiana informava, na tarde de ontem, seis baixas entre os militares.
Segundo o secretário de Defesa britânico, Geoff Hoon, quatro iraquianos foram mortos em um "confronto de pequena escala" na península de Al Faw (sul). Hoon não especificou o local nem o momento do combate.
Um quinto soldado iraquiano teria sido morto ontem pelas forças norte-americanas enquanto tentava fugir em uma motocicleta após militares iraquianos serem surpreendidos incendiando um poço de petróleo no sul do país, perto da cidade de Basra, segundo correspondentes estrangeiros.
Os fuzileiros norte-americanos também teriam matado alguns dos militares que se renderam ontem durante a tentativa de tomar o porto de Umm Qasr, no sul do país. Dois deles estariam em trajes civis.
A Cruz Vermelha -que tem 110 inspetores divididos entre o norte do país e Bagdá, mas nenhuma equipe no sul- contabilizou a morte de um civil, além de 14 feridos, após o primeiro dia de bombardeio sobre Bagdá.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Coalizão perde dois na guerra e 12 em acidente
Próximo Texto: EUA fincam bandeira e depois tiram
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.