UOL


São Paulo, sábado, 22 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha multa crianças

DA REDAÇÃO

Autoridades no Reino Unido e na Alemanha afirmaram que vão começar a punir alunos que matam aulas para participar de protestos contra a guerra no Iraque.
Crianças e adolescentes têm participado maciçamente dos protestos pela paz desde o início dos bombardeios americanos ao Iraque e, em algumas cidades, chegaram a ser maioria.
Ontem, cerca de 8.000 estudantes dos ensinos médio e fundamental se manifestaram em Nuremberg, e milhares se reuniram no centro de Frankfurt. Anteontem, a vasta maioria dos 5.000 que protestaram em Londres era de estudantes do ensino médio.
Mas autoridades alemãs avisaram que os alunos que faltarem à aula para se manifestar contra a guerra podem enfrentar uma multa de 173 (quase R$ 620) a partir de segunda-feira.
No Reino Unido, professores estão sendo advertidos pelo governo de que devem tomar medidas firmes contra alunos que deixem a aula para participar de protestos, afirmou a BBC -alguns alunos já foram suspensos e outros expulsos de escolas.


Texto Anterior: Europa vê novo dia de protestos
Próximo Texto: 3.500 fazem passeata em S. Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.