UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO KELLY

Cientista britânico que se suicidou temia ser morto, afirma diplomata
O cientista britânico David Kelly afirmou há seis meses que poderia "ser encontrado morto num bosque" caso o Reino Unido invadisse o Iraque.
Sua premonição foi ontem revelada pelo diplomata David Broucher, autor de um e-mail anexado ao inquérito judicial que investiga a morte de Kelly.
A BBC disse em maio que o governo britânico exagerara sobre o verdadeiro perigo que Saddam Hussein representava. Kelly foi o informante da emissora pública. Ele suicidou-se no mês passado num bosque próximo a sua casa.
Estava sofrendo fortes pressões depois que o Ministério da Defesa, no qual era especialista em armamentos, revelou que ele passara informações à BBC.
A comissão que vem investigando o caso, presidida por lorde Hutton, anunciou ontem que deverá ouvir na próxima semana o próprio primeiro-ministro Tony Blair, que se encontra em Barbados, no Caribe, de férias.


Texto Anterior: Governistas anunciam ato para amanhã
Próximo Texto: Libéria: Facções elegem novo líder, que descarta processos e propõe anistiar rebeldes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.