São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Governo britânico indicia 11 suspeitos de terrorismo

DE LONDRES

A Procuradoria da Corte britânica anunciou ontem a decisão de processar 11 dos 23 detidos pelo suposto plano terrorista para explodir vôos comerciais partindo de Londres para os EUA.
Oito foram enquadrados em acusações de conspiração para assassinato e preparação de atos de terrorismo. Dois serão processados por não terem revelado informações à polícia, e um jovem de 17 anos é acusado de manter artigos usados em atos de terrorismo. Uma mulher foi liberada sem acusações, e 11 suspeitos continuam presos -ainda não foi decidido se o prazo para a prisão sem indiciamento, que expira amanhã, será renovado.
Diante da desconfiança da opinião pública sobre a extensão da investigação, Peter Clarke, chefe da divisão antiterrorismo da polícia britânica, apresentou detalhes da investigação: "Encontramos equipamentos para fabricação de bombas. Há substâncias químicas como peróxido de hidrogênio, componentes elétricos, documentos e outros itens. Também encontramos algumas gravações do tipo "vídeos de martírio'".


Texto Anterior: Joe Rosenthal, autor de foto-símbolo da Segunda Guerra, morre nos EUA
Próximo Texto: Rússia: Bomba em mercado mata 10 e fere 40
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.