UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMÉRICA LATINA

Entre os 5 camponeses e 2 soldados, há uma criança de oito anos

Morrem 7 em conflito na Bolívia

DA REDAÇÃO

Já chega a sete o número de mortos -cinco camponeses e dois policiais- durante choque com o Exército boliviano no sábado, em Warisata, próxima ao lago Titicaca, a 100 km de La Paz.
A Confederação Sindical Única dos Trabalhadores Campesinos declarou "guerra" ao presidente Gonzalo Sánchez de Lozada, enquanto a população velava o corpo dos camponeses mortos, entre eles uma menina de oito anos.
Um dos mortos, Juan Cosme Apaza, 35, deixou nove órfãos. Um deles nasceu poucos minutos antes da morte do pai. Outro morto foi o estudante Gilmer Marcos Quispe, 21.
Os camponeses bolivianos, parte deles dedicados ao plantio de folha de coca, possuem um conflito de anos com o governo devido ao programa de erradicação do cultivo e também às más condições de vida no campo. Com frequência, eles realizam bloqueios de estradas que desembocam em enfrentamentos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Sharon diz que ameaça a Arafat surte efeito
Próximo Texto: Epidemia: África precisa de mais US$ 3 bi contra a Aids
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.