São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CHINA

Atropelada 2 vezes e ignorada, menina de dois anos morre

DO 'GUARDIAN' - Uma menina chinesa de dois anos, gravemente ferida após ser atropelada por dois furgões, morreu ontem. O acidente com a criança, cujo apelido era Yueyue, foi ignorado por diversos transeuntes, mas conquistou a atenção de milhões de pessoas na China e em outros países depois de as imagens correrem mundo.
Após o duplo atropelamento, cerca de 12 pessoas passaram por ela sem dar atenção, até uma mulher parar para ajudá-la. As imagens chocantes do acidente, em Foshan, sul do país, causaram uma onda nacional de pesar e preocupação.
Yueyue morreu por falência cerebral e de múltiplos órgãos. Os motoristas que a atropelaram sem socorrê-la foram presos. Algumas das pessoas que passaram pela menina ferida disseram não ter reparado nela; outros se declararam assustados demais para ajudar.

Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Campanha na Argentina expõe fragilidade institucional do país
Próximo Texto: Sabatina Folha/Sesc - Ariane Mnouchkine: "Não ganho para dizer que o mundo está ferrado"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.