São Paulo, domingo, 22 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guiné Equatorial
Mulheres são detidas e maltratadas

Domiciana Bisobe Rope é uma das 12 mulheres que foram torturadas e maltratadas quando estiveram detidas na prisão de Black Beach, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, entre janeiro e março de 1998.
As mulheres, pertencentes à etnia bubi, foram detidas após um ataque a guarnições militares praticado por um grupo bubi em janeiro, provocando a morte de três soldados e diversos civis.
As mulheres foram tomadas como reféns porque seus maridos fugiram após o ataque. Foram submetidas a maltratos, inclusive com denúncias de abuso sexual, e obrigadas a nadar nuas diante de outros detidos.


Peça para que os responsáveis sejam submetidos à Justiça. Remeta cartas, em francês, inglês ou português, para: General Teodoro Obiang Nguema Mbasogo/ Presidente da República/ Gabinete do Presidente/ Malabo/ Guiné Equatorial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.