São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Bush proporá Orçamento mais enxuto
Diante de pressões de setores conservadores do Partido Republicano preocupados com o crescente déficit público dos EUA, o presidente George W. Bush deverá, no próximo ano fiscal, conter o aumento do financiamento de programas do governo não relacionados à defesa e à segurança interna, segundo altos funcionários do governo.
Para o ano fiscal que terá início em 1º de outubro deste ano e terminará em 30 de setembro de 2005, Bush deverá propor uma elevação do financiamento desses programas inferior a 1%.
O presidente deverá, por outro lado, propor um aumento de 9,7% nos gastos governamentais com a segurança interna. Esta é considerada prioritária por seu governo. Já o orçamento militar, que recebeu importantes reforços nos últimos anos, deverá ter um aumento modesto, chegando a US$ 400 bilhões, de acordo com as mesmas fontes.


Texto Anterior: Costa do Marfim: Justiça condena assassino de jornalista francesa
Próximo Texto: América Latina: Kirchner é um bom parceiro, dizem EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.