UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÚPULA

G7 elogia manutenção de "política econômica sadia" e reformas sociais do Brasil
O G7 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo) elogiou ontem a "continuação, por parte do Brasil, de uma política econômica sadia e de reformas sociais". O trecho está no documento apresentado ao final de encontro que reuniu os ministros da área econômica e membros do BC de Alemanha, França, Reino Unido, Itália, EUA, Japão e Canadá.
"O novo governo tem se destacado não só ao respeitar os compromissos da administração anterior como ao reforçar a qualidade de sus compromissos", disse Francis Mer, ministro das Finanças da França.
No documento, o G7 diz, sem citar a iminência de guerra entre os EUA e o Iraque, que as incertezas geopolíticas aumentaram e que estará pronto a atuar para evitar uma deterioração maior da economia mundial. "Vamos continuar monitorando os mercados de câmbio e cooperar conforme a necessidade."
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: 11 de setembro: 2º suspeito de apoiar célula de Hamburgo será julgado
Próximo Texto: América Latina: Brasil teme se tornar refúgio das Farc
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.