São Paulo, segunda-feira, 23 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Ex-fascistas lançam legenda unificada com Berlusconi

DA REDAÇÃO

Partido da extrema-direita italiana, a Aliança Nacional anunciou ontem sua extinção para se fundir à Força Itália, sigla do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, numa nova agremiação: o Povo da Liberdade (PDL).
Nas eleições de abril de 2008, Força Itália e Aliança Nacional já estavam alinhadas em uma chapa única. Com a iniciativa, a Aliança dá mais um passo em sua tentativa de se distanciar de suas raízes fascistas e se firmar como um partido conservador moderno.
"Hoje, a Aliança Nacional deixa de existir", declarou Gianfranco Fini, líder da AN, ao encerrar o último congresso do partido. A reunião de fundação do novo PDL será na sexta, dia 27.
Atual presidente da Câmara dos Deputados e apontado como sucessor político de Berlusconi, Fini já havia, em 1994, transformado o neofascista Movimento Social Italiano na Aliança Nacional.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Américas: "Obama é um pobre ignorante e deveria estudar", diz Chávez
Próximo Texto: China prende 95 monges tibetanos depois de protesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.