São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

PROCURA-SE
O pré-candidato democrata Barack Obama iniciou uma busca supersecreta por um vice na chapa que espera montar para disputar a Casa Branca, informou a Associated Press. Jim Johnson, ex-diretor de uma gigante de hipotecas nos EUA, foi escolhido para selecionar nomes, como fez para John Kerry em 2004. Obama não confirma: "Não falo sobre vices, ainda não sou o candidato".

NÃO, OBRIGADO
O candidato republicano John McCain recusou ontem o apoio do influente e radical pastor evangélico John Hagee. O repúdio chega após a divulgação de que Hagee afirmou que Deus enviou Adolf Hitler para "ajudar" os judeus a alcançar a terra prometida. Simultaneamente, o religioso, que tem um programa de TV, retirou seu apoio, dizendo-se "cansado de ataques sem fundamento".

TUDO EM FAMÍLIA
Ao ver minguarem as chances de sua mulher, Hillary, chegar à Casa Branca, o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, mostrou que não arreda pé de ver o sobrenome de volta ao poder: ele sugeriu ontem que a filha do casal, Chelsea, poderá se candidatar ao posto no futuro. "A aparição de Chelsea foi a segunda melhor coisa da campanha, depois da capacidade de Hillary de resistir", afirmou.


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Ligações perigosas: Elo de assessores com lobby mina campanha de McCain
Próximo Texto: General vê chance de reduzir tropas no Iraque em setembro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.