São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

Acidente aéreo mata 158 na Índia, e 8 sobrevivem

Tragédia é a pior do tipo no país em14 anos; caixa-preta já foi encontrada

Piloto não comunicou problema à torre; avião teria perdido o controle após bater contra radar em pista de Mangalore

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos 158 pessoas morreram no acidente que envolveu um avião da companhia estatal Air India Express, ontem, no aeroporto de Mangalore (sudoeste).
Havia no total 166 pessoas a bordo, das quais 8 sobreviveram. O piloto sérvio, mas com passaporte britânico, e o copiloto indiano estão entre os mortos. Todos os passageiros eram também do país.
Foi o pior acidente aéreo na Índia em14 anos. A caixa preta do avião foi achada.
O ministro da Aviação Civil indiano, Praful Patel, disse que o Boeing-737/800 bateu em um obstáculo da pista durante a aterrissagem e perdeu uma asa. Sem controle, bateu contra um barranco.
"Não houve sinal de problemas por parte do piloto", disse V.P. Agarwal, diretor da agência aeroportuária.
Ontem, bombeiros retiravam corpos -muitos carbonizados e ainda presos aos assentos- em meio à espuma que foi espalhada para conter as chamas.
A companhia Air India Express é de baixo custo e faz voos a Dubai -origem do voo acidentado- e a outros destinos no Oriente Médio.


Texto Anterior: Luiz Carlos Bresser-Pereira: Irã e o império decadente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.