São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes fazem ato em estádio pela volta da RCTV

DA REDAÇÃO

Milhares de estudantes venezuelanos participaram ontem, no Estádio Olímpico de beisebol de Caracas, de uma assembléia e um concerto a favor da liberdade de expressão e pela renovação da concessão da RCTV. Estiveram no evento atores que trabalhavam para a RCTV, a rede de televisão cuja concessão não foi renovada pelo presidente Hugo Chávez e que, portanto, saiu do ar.
Jovens de universidades públicas e privadas manifestaram-se, revezando-se no microfone ligado ao som do estádio de beisebol. Embora não haja estimativa precisa do número de pessoas que participaram do ato, o estádio, que fica no campus da Universidade Central da Venezuela, tem capacidade para 18 mil pessoas.
Além das atividades de ontem, os estudantes venezuelanos vão fazer uma série de protestos durante a Copa América de futebol, também pela liberdade de expressão. O torneio, com sede na Venezuela, começa na terça-feira.
Em assembléia de universitários realizada em Caracas, o líder estudantil Wilmer Pérez, da Universidade de Los Andes, disse que as manifestações visam "informar a comunidade internacional que a luta universitária é pela verdadeira liberdade de expressão".
Por razões de segurança, o governo não permitirá manifestações a 2 km dos estádios em que se realizarão os jogos.
As manifestações de estudantes começaram em 28 de maio último, logo após o encerramento das atividades da RCTV.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Segundo estudo nos EUA, um quarto das mulheres teve só um parceiro sexual
Próximo Texto: EUA: Senado mantém verba para treinar sul-americanos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.