São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILIPINAS

Balsa com 845 pessoas vira depois de atingida por tufão

DA REDAÇÃO

Mais de 800 pessoas estão desaparecidas depois que uma balsa foi atingida sábado por um tufão. Até agora, seis mortes foram confirmadas. Havia 724 passageiros e 121 tripulantes a bordo. Até agora foram achadas 38 pessoas com vida.
O passageiro Jesus Gica disse que muitas pessoas ficaram presas sob a balsa, quando ela virou. "Há muitos de nós que pulamos para fora, mas fomos separados por causa das ondas grandes. Outros conseguiram pegar botes de salva-vidas, mas eram inúteis por que os ventos fortes os viravam", disse Gica.
Na cidade de Cebu, onde o Princesa das Estrelas deveria atracar, dezenas de parentes fizeram vigília num pequeno terminal de passageiros, esperando notícias.
Um dos porta-vozes da presidente Gloria Arroyo, que tinha viajado no sábado para os EUA, disse que ela iria encurtar sua visita de oito dias, que inclui um encontro com o presidente norte-americano, George W. Bush.
A passagem do tufão Fengshen, que se dirige para a China, também causou destruição nas regiões sul e central das Filipinas, matando mais de 150 pessoas. Só na Província de Iloilo, 101 mortos foram confirmados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Retomada da violência sectária no Líbano mata 4
Próximo Texto: Oriente Médio: Surpimentos começam a entrar na faixa de Gaza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.