São Paulo, segunda-feira, 23 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO

Taleban dá prazo para governo e ameaça matar 23 sul-coreanos

DA REDAÇÃO

O grupo radical islâmico Taleban deu um prazo de 24 horas para que o governo afegão liberte militantes do grupo capturados em troca de 23 reféns sul-coreanos seqüestrados na última quinta-feira, ameaçando matá-los em caso negativo. O Taleban também pede a retirada dos cerca de 200 soldados sul-coreanos do Afeganistão.
O Exército do país declarou que as tropas lideradas pelos EUA cercaram a região em para uma eventual ofensiva militar contra o Taleban.
Ontem, o governo alemão admitiu que o corpo de um dos dois alemães seqüestrados pelo grupo islâmico foi encontrado com marcas de bala. Berlim nega que o outro alemão esteja morto, como afirma o Taleban. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que não retirará as tropas do Afeganistão -condição imposta pelo grupo para a libertação dos reféns.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Morre publisher do espanhol "El País"
Próximo Texto: Iraque: EUA e Irã se reúnem amanhã em Bagdá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.