UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques no Iraque atingem pico de 35 por dia

DA REDAÇÃO

O número de ataques contra as tropas americanas no Iraque subiu para uma média diária de 35, segundo o comandante das forças dos EUA no país, o general Ricardo Sánchez. A média de ataques anterior variava entre 20 e 25 por dia.
Sánchez afirmou que está preocupado com as dificuldades da coalizão em restaurar a ordem no país. "Estamos avançando, mas precisamos acelerar." O general também acrescentou que progressos na área econômica podem contribuir para a diminuição da violência.
Hoje e amanhã, os EUA realizam conferência em Madri para conseguir ajuda internacional para a reconstrução do Iraque. Os americanos esperam que os países auxiliem também com o envio de militares para ajudar no Iraque.
Ocorreram novos ataques ontem contra forças americanas em Bagdá e na região povoada por sunitas -mais simpáticos ao regime deposto de Saddam Hussein-a oeste da capital. O principal ataque em Bagdá não deixou vítimas. Veículos militares dos EUA foram alvejados por bombas. Em Fallujah, palco de forte resistência à ocupação americana, quatro soldados dos EUA ficaram feridos em ataque a comboio de veículos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Rumsfeld questiona táticas antiterror
Próximo Texto: Relatório diz que ONU ignorou alerta de terror
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.