São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

União solicita ao presidente o retorno de Prodi

DA REDAÇÃO

A União, coalizão de centro-esquerda que tem a maioria das cadeiras no Parlamento italiano, oficializou ontem o pedido para que Romano Prodi volte ao posto de premiê.
Os líderes dos partidos que compõem a União solicitaram ao presidente da República, Giorgio Napolitano, que reconduza Prodi à chefia do Parlamento. Aguarda-se agora a decisão de Napolitano, prometida para hoje.
O premiê renunciou ao cargo na última quarta-feira, após o governo perder a votação de uma moção que aprovaria suas diretrizes de política externa. A derrota foi causada por dois pontos específicos, que racharam a base governista: a manutenção dos cerca de 1.900 militares italianos na missão da Otan no Afeganistão; e a permissão para a expansão de uma base militar dos EUA na cidade de Vicenza, norte da Itália.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque: Pena para soldado dos EUA que estuprou iraquiana é de cem anos
Próximo Texto: Afeganistão: Ato por anistia atrai milhares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.