UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA acham fábrica de armas químicas, diz Fox

DA REDAÇÃO

As forças americanas teriam achado uma grande fábrica de armamentos químicos em An Najaf, a cerca de 150 km ao sul de Bagdá. A informação foi divulgada pela rede de TV americana Fox News e pelo jornal israelense "The Jerusalem Post".
A a instalação teria sido descoberta pela 1ª Brigada da Terceira Divisão de Infantaria dos EUA, com quem um repórter do "JP" cobre a guerra. Fontes do Pentágono confirmam a descoberta de um local suspeito, mas dizem que estão investigando. Segundo o major James Cassella, porta-voz do Pentágono, a informação seria "prematura". "Estamos examinando os locais", afirmou.
Se confirmada, a descoberta poderia provar que o Iraque desenvolve armas químicas e biológicas, principal argumento dos EUA para invadirem o Iraque.
Até deixarem o país, os inspetores da ONU não haviam encontrado sinais de armas de destruição em massa. O Iraque diz ter destruído esses armamentos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Míssil da coalizão derruba caça britânico
Próximo Texto: Soldado americano mata outro no Kuait
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.