São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VATICANO

Papa pede a Merkel perdão de dívida dos pobres

DA REDAÇÃO

O papa Bento 16 pediu a "anulação rápida e incondicional das dívidas" externas dos países mais pobres, em carta que enviou à chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel.
A mensagem foi enviada no ano passada, mas divulgada só ontem. No texto, o papa se dizia "contente" por o tema da pobreza estar na agenda do G8 e afirmava que o fato de a Alemanha estar presidindo a União Européia e o G8 era uma oportunidade "única" para tratar do assunto.
Bento 16 alertou também para a necessidade de investir no desenvolvimento de remédios para o tratamento da Aids, da tuberculose e da malária -vale lembrar que a Igreja Católica condena o uso de preservativos e defende a abstinência sexual como prevenção da Aids.
Em sua resposta, enviada em fevereiro, Merkel expressou a determinação da presidência da UE e do G8 em fazer progressos na luta contra a pobreza.


Texto Anterior: Governista vence pleito na Nigéria
Próximo Texto: Estados Unidos: Morre David Halberstam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.