São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do Hamas é preso em Gaza

DA REDAÇÃO

A Autoridade Nacional Palestina anunciou que colocou o líder espiritual do grupo extremista Hamas, xeque Ahmed Yassin, em prisão domiciliar em Gaza.
Tetraplégico e cego, Yassin praticamente não sai de casa e já foi mantido em prisão domiciliar outras vezes. A ação da polícia palestina acontece em um momento em que crescem as pressões americanas e israelenses para a ANP combater o terror.
Abdel Yassin, filho do xeque, disse que a família não foi notificada da prisão. Segundo ele, a polícia palestina está posicionada a 200 metros da casa de Yassin.

CNN
A rede de TV CNN disse ter errado "ao conceder mais tempo de sua programação para a família de um suicida palestino do que para vítimas israelenses de atentados e tentou se corrigir".
A CNN já havia dito que a declaração feita por Turner não tinha nada a ver com a linha editorial da rede, "que prima pela objetividade". O mal-estar provocou ameaças de boicote à CNN.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Arafat admite erro em Camp David
Próximo Texto: Panorâmica - Irã: Governo reduz de 500 para 220 o número oficial de mortos no terremoto no país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.