São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo se for derrotado, Filmus ainda sai no lucro

DE BUENOS AIRES

Mesmo com sua provável derrota na eleição de hoje, Daniel Filmus terá o que comemorar ao analisar o saldo de sua tentativa de se tornar prefeito de Buenos Aires. Os cerca de 40% que as pesquisas indicam que obterá hoje serão a marca mais alta de um candidato peronista em Buenos Aires desde que a capital argentina se tornou cidade autônoma, em 1996.
É uma "vitória" de seu ministro da Educação que o presidente Néstor Kirchner tentará capitalizar para si.
Filmus mostrou ser acertada a aposta dos setores do kirchnerismo na sua candidatura em vez da do atual prefeito, Jorge Telerman. O ministro, que largou com 4% nas pesquisas, acabou atingindo 24% e tirando Telerman do segundo turno.
O relativo sucesso eleitoral faz de seu nome uma opção para vice na chapa da situação nas eleições de outubro. Outra opção é que ele encabece a lista de candidatos à Câmara da Frente para a Vitória, coalizão de Kirchner, em Buenos Aires. (RR)


Texto Anterior: Macri deve conquistar Buenos Aires hoje
Próximo Texto: Artigo: O premiê Gordon Brown
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.