São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caracas fecha nova compra de armas de Minsk

DA REDAÇÃO

Belarus e Venezuela assinarão contratos de venda de armas que somam mais de US$ 1 bilhão, segundo Victor Sheiman, chefe do Conselho de Segurança bielo-russo.
Sheiman afirmou que os contratos receberam o aval do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e devem ser assinados ainda em julho, sem fornecer maiores detalhes.
Nos últimos anos a Venezuela gastou cerca de US$ 3 bilhões em armas vendidas pela Rússia, além de comprar da China e da Ucrânia. Em 2006, a Espanha cancelou a venda de 12 aviões militares ao país de Chávez -o veto norte-americano ao uso de tecnologia desenvolvida nos EUA nos aviões espanhóis inviabilizou a operação. Washington vê com apreensão o aumento do arsenal venezuelano.
Sheiman disse ainda que a cooperação bilateral inclui o setor energético, e que a ex-república soviética receberá contratos para a exploração de petróleo na Venezuela.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Projeto constitucional divide Venezuela
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.