São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush desiste de viagem ao Texas

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, cancelou ontem abruptamente uma viagem ao Texas, Estado que está na rota do furacão Rita, alegando não querer obstruir as ações de emergência. Bush deve acompanhar o progresso das operações de uma base no Colorado.
O presidente foi criticado por sua lentidão em agir após a destruição causada pelo furacão Katrina, que atingiu a costa sudeste dos EUA no fim de agosto e deixou mais de mil mortos. Desta vez, Bush resolveu trocar a retórica pela prática antes da chegada do furacão, prevista para esta manhã. Ele deveria chegar ao Comando Norte, em Colorado Springs, ontem.
A viagem para San Antonio, Texas, tinha como objetivo supervisionar os preparativos para a operação de resgate. A mídia questionou a Casa Branca se não se tratava de golpe publicitário, e, horas depois, a viagem foi cancelada.
"O presidente está fazendo a coisa certa para garantir à população que o governo está muito mais bem preparado para o Rita do que estava para o Katrina", disse o cientista político Cal Jillson, da Universidade Metodista do Sul, em Dallas. "Mas também é um pouco para evitar uma perda maior de popularidade."


Com agências internacionais

Texto Anterior: Houston, cidade fantasma, espera o Rita
Próximo Texto: Brasileiros criam planos de emergência para proteger-se
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.