São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mineiros chilenos vão fazer "media training"

Soterrados terão aulas para lidar com a fama

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os 33 mineiros soterrados no Chile desde 5 de agosto vão receber treinamento de mídia para dar entrevista a programas de TV ou jornais.
Eles se tornaram celebridades mundiais por estarem sobrevivendo há mais de um mês soterrados a 700 m de profundidade na mina San José, em Copiapó, cidade no norte do Chile.
Autoridades disseram que os 33 mineiros vão receber treinamento para ajudá-los a lidar com o ataque violento da mídia quando forem resgatados -o que pode acontecer no início de novembro, já que os trabalhos estão mais avançados do que o previsto.
Eles terão instruções, via circuito fechado de televisão, sobre como manter o equilíbrio durante uma entrevista, como pedir ao entrevistador para repetir a pergunta se não entendê-la e sobre a melhor forma de dizer que preferem não responder a determinado questionamento.
As informações foram passadas pelo psicólogo Alberto Iturra, que tem a missão de supervisionar o bem-estar mental e emocional dos mineiros até o resgate.
Os 32 chilenos e um boliviano recebem comida, água, remédios e divertimento por meio de três tubos de suprimentos, que também mantêm linhas de comunicação com a superfície, onde membros da família continuam acampados.


Texto Anterior: Sucessor de líder tentará levar grupo "ao extremo terrorista"
Próximo Texto: Execução de mulher deficiente divide EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.