São Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Devo votar, mas com muito aborrecimento, nos democratas"

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Sou um entusiasta de Barack Obama. Mas, obviamente, não estou tão animado como estive em 2008.
Se ele tentar a reeleição, penso em ajudá-lo de novo, caso a disputa seja acirrada. Porém, para as eleições legislativas de 2 de novembro, não quero envolvimento.
Talvez vote, com muito aborrecimento, nos candidatos democratas ao governo da Califórnia e ao Senado.
Em 2008, a situação era diferente. Queria me envolver. Estava cansado da administração de George W. Bush [2001-2009] e esperançoso das mudanças prometidas por Obama.
Tive a oportunidade de ir a Denver para uma convenção do Partido Democrata e ver os reis da legenda dando grandes discursos.
Quando Obama falou, percebi que alguma coisa estava acontecendo e queria ajudar.
Gosto do seu estilo de discurso, da maneira como ele envolve o público e da sua mensagem. Acho que nosso país precisava de uma nova direção. Hillary Clinton representava o velho jeito, mais um Clinton.
Foi assim que acabei embarcando para o Novo México, dois dias antes da eleição para presidente, para monitorar as urnas com cerca de outros 150 advogados.
De alguma forma, meu desencantamento com Obama me mantém longe das eleições de agora.
Quando os democratas tiveram maioria no Congresso, perderam a oportunidade de fazer coisas. Não acredito que terão a maioria de novo.
Obama fez coisas. Conseguiu passar o pacote de estímulos econômicos, foi histórico. E conseguiu a reforma da saúde, embora não do jeito que eu gostaria, mas também foi algo grande.
Prometeu que sairia da base de Guantánamo [em Cuba], do Afeganistão.
Enfim, vamos dar um tempo a ele, estamos todos ainda esperando.


Texto Anterior: "Obama não insistiu tanto quanto poderia. Cedeu demais"
Próximo Texto: "O presidente não faz um bom trabalho de energizar sua base"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.