UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

PENETRA REAL

"Poderia ter levado uma bomba", afirma "terrorista cômico" a jornal

Invasor diz que beijou o príncipe

DA REDAÇÃO

O "terrorista cômico", como está sendo chamado o homem que invadiu a festa de aniversário do príncipe William, 21, no castelo de Windsor, disse ontem em entrevista que beijou as duas bochechas do segundo na sucessão da coroa britânica. E foi além: "Se quisesse, poderia ter entrado com uma bomba".
Em entrevista ao tablóide "Daily Mail", Aaron Barschak, 36, contou a sua versão do episódio, ocorrido neste fim de semana. "O príncipe William vestia uma tanga listrada em amarelo e preto [o tema da festa era África]. Ele estava a cerca de 3 m de mim em um palco segurando um microfone", disse. "Fui até ele, arranquei o microfone e comecei a cantar."
Barschak afirmou que entrou no castelo pulando muros e que já dentro da festa fingiu ser um convidado bêbado.
"Ninguém me fez perguntas", disse. Ele acrescentou que na festa também não foi abordado e que poderia ter eliminado toda a família real se tivesse levado uma bomba. A rainha Elizabeth e o príncipe-herdeiro Charles estavam presentes.
A invasão de Barschak está sendo considerada a mais grave falha de segurança da família real do Reino Unido desde 1982, quando um homem entrou no quarto da rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham.
O secretário do Interior britânico, David Blunkett, disse ontem no Parlamento que o incidente nunca poderia ter ocorrido. A Scotland Yard (polícia britânica) pediu desculpas pela falha. Agora famoso, Barschak irá participar de um festival cômico na Escócia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina: Ex-general é condenado à prisão por anti-semitismo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.