São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PÂNICO NO AR

Promotoria britânica acusa 12º suspeito de terrorismo

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

O Serviço de Promotoria da Coroa britânica apresentou ontem queixas contra mais um dos suspeitos de tramar um atentado terrorista em vôos comerciais de Londres para os EUA.
Umair Hussain, 24, morador de Londres, foi acusado de não revelar informação que poderia prevenir atos de terrorismo -a mesma acusação que seu irmão Mehran Hussain, 23, já recebeu.
Até agora, metade dos 24 suspeitos presos foi acusada formalmente pela Promotoria. Outros dois suspeitos foram libertados ontem sem acusação. Ainda restam oito pessoas sendo interrogadas.
Dentre os acusados, oito responderão pelos crimes de conspiração para assassinato e preparação de atos de terrorismo. Três estão sendo processados por não revelar informações, e um garoto de 17 anos é acusado de possuir artefatos que poderiam ser usados em terrorismo.
Na Holanda, autoridades disseram ontem que vão soltar as 12 pessoas presas em um vôo que ia de Amsterdã a Mumbai, na Índia, na última quarta. A Justiça do país concluiu que eles não planejavam um ataque terrorista.


Texto Anterior: África do Sul: Após julgamento, governo aprova casamento gay
Próximo Texto: Katrina: Contratos foram entregues sem licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.