São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel retalia ataque a colônia judaica em Gaza
Um helicóptero israelense disparou ontem dois mísseis na direção de um grupo de palestinos nos arredores de um campo de refugiados de Gaza, matando um homem de 55 anos e ferindo cinco pessoas, segundo fontes palestinas.
Mais cedo, tanques e buldôzeres do Exército se dirigiram ao campo de Khan Younis, o que deu início a um forte tiroteio. Os soldados, por meio de alto-falantes, pediram que os moradores deixassem suas casas para demoli-las.A incursão israelense ocorreu horas depois que uma israelo-americana de 24 anos foi morta por um ataque do Hamas com um míssil contra o assentamento judaico de Neve Dekalim. Foi a primeira vez em quatro anos que os palestinos conseguiram matar um colono judeu dessa maneira.Esse ataque deve deflagrar mais oposição ao plano do governo de Ariel Sharon para a retirada de Gaza. O porta-voz dos colonos Eran Sternberg, acusando Sharon de "incitamento ao assassinato", disse que o estímulo do governo aos colonos para a retirada está encorajando os palestinos a atacar com mais violência.


Texto Anterior: Guerra sem limites: Cat Stevens decide processar os EUA
Próximo Texto: EUA: Governo pede que 750 mil deixem Flórida por furacão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.