São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

BOQUINHA PARA CONDI
A 15 dias de entregar a chave da Casa Branca, George W. Bush arruma duas boquinhas para secretários seus. A chanceler Condoleezza Rice foi nomeada ontem curadora do Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, até 2014. Já o secretário do Comércio, Carlos Gutierrez, pega a vaga de Condi no Wilson Center e será curador por lá pelo mesmo prazo. A média salarial para o cargo -que prevê três reuniões anuais- é de R$ 11,9 mil/mês.

LUA-DE-MEL
A forma como Barack Obama vem atuando na transição é aprovada por 82% dos entrevistados em pesquisa CNN/Opinion Research divulgada ontem. A maioria -56%- também aprova como "acima da média" as indicações feitas por Obama para o gabinete, com outros 22% dizendo que elas estão "na média". Foram ouvidas 1.013 pessoas entre sexta e domingo passados; a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

RECONTAGEM SEM FIM
E o próximo Congresso deve tomar posse no dia 6 sem que se conheçam todos os senadores. É que a re-re-recontagem de votos em Minnesota mantém insolúvel a disputa entre o atual dono da vaga, o republicano Norm Coleman, e o humorista Al Franken, democrata. Na primeira apuração, Coleman tivera parca vantagem. Na última, Franken o superou por 47 votos. Mantida a confusão, o governador Tim Pawlenty poderá nomear um interino.


Texto Anterior: História pode julgar Bush em vida por "guerra ao terror"
Próximo Texto: Justiça da Argentina vai investigar Néstor Kirchner
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.