São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Índice

CHINA

Fa Lun Gong acusa China de conspirar contra líder

Porta-vozes do culto pseudobudista Fa Lun Gong denunciaram ontem que o governo chinês teria enviado agentes secretos para os EUA a fim de assassinar o líder e fundador do grupo, Li Hongzhi. Quando Pequim declarou a Fa Lun Gong ilegal, em 1999, e a acusou de ser um "culto satânico", Hongzhi se tornou inimigo público da China. "Achamos que agentes foram enviados para matá-lo", disse um porta-voz do culto ao jornal "South China Morning Post", de Hong Kong.

ARGÉLIA
30 argelinos são mortos em operação do Exército
Ao menos 30 pessoas foram mortas no fim-de-semana na Argélia, segundo informaram ontem os jornais de Argel, capital do país. Entre as vítimas, 27 eram muçulmanos armados, que teriam sido mortos em operações das tropas de segurança. Mais três pessoas morreram na explosão de uma bomba em Laghuat. O país vive enfrentamentos do Exército com extremistas islâmicos.



Texto Anterior: Nova York: Maioria dos nova-iorquinos não crê em Hillary Clinton
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.