UOL


São Paulo, sábado, 26 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Jornalista que provocou crise no "New York Times" volta ao mercado de trabalho
Pivô da crise que derrubou o editor-executivo do "The New York Times", o jornalista Jayson Blair, 27, conseguiu voltar ao mercado de trabalho. Vai escrever na revista "Esquire" sobre o filme "Shattered Glass", baseado na história do jornalista Stephen Glass, de trajetória similar à sua.
Glass ficou famoso por ter inventado reportagens na revista "The New Republic". Em 1998, foi descoberto e demitiu-se. Blair, por sua vez, ficou conhecido após o "Times" descobrir que ele inventou informações em vários textos, além de ter plagiado concorrentes. O caso gerou a demissão de Howell Raines, que era editor-executivo.
O texto de Blair deverá sair em novembro. Segundo o "The New York Post", Blair deverá escrever, também como free-lance, sobre como lidar com a pressão no emprego para a revista "Jane". Blair, que trabalha em um livro sobre sua história, deverá ganhar US$ 5.000 pelos dois textos. (ROBERTO DIAS)

Texto Anterior: Colômbia: França teria enviado alto emissário ao Brasil
Próximo Texto: Tchetchênia: Coronel russo é condenado por assassinato de mulher
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.