São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LÍBANO

Israel nega incidente entre seus caças e navio alemão

DA REUTERS

O governo israelense negou que tenha ocorrido um incidente entre aviões de sua Força Aérea e um navio alemão estacionado na costa do Líbano, conforme relato de um jornal alemão.
De acordo com a edição de ontem do jornal "Der Tagesspiegel", dois caças israelenses dispararam duas vezes contra o navio da Marinha alemã, que patrulhava a costa libanesa em cumprimento de missão na Força de Paz da ONU naquele país.
O jornal atribui a informação a um membro do Ministério da Defesa da Alemanha e a um comitê do Bundestag, o Parlamento alemão. Não foi especificado que tipo de artefato teria sido disparado.
"Não houve tal incidente", declararam as Forças Armadas israelenses, por meio de um porta-voz. Já o Ministério da Defesa alemão limitou-se a afirmar que houve um incidente, sem detalhar.
Os alemães comandam oito navios e mil homens da força internacional da ONU no Líbano, estabelecida após o cessar-fogo entre Israel e a milícia xiita Hizbollah, que pôs fim a 34 dias de guerra, em agosto.


Texto Anterior: Alemanha: Soldados profanam cadáver em fotos
Próximo Texto: Equador: Naboa sai na frente para segundo turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.