São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chavistas agridem estudante em fórum político

DE CARACAS

O líder estudantil Jon Goicoechea foi hospitalizado ontem após ser agredido por militantes chavistas quando participava de um fórum sobre a reforma da Constituição. É o terceiro episódio violento envolvendo estudantes e governistas desde a semana passada.
A confusão ocorreu no auditório da Faculdade Pedagógica de Caracas. Convidado para o evento, Goicoechea foi recebido a gritos e ameaças pelos chavistas, irritados com a sua camiseta, estampada com o guerrilheiro Ernesto Che Guevara -com o logotipo da TV opositora Globovisión na boina.
A confusão durou 15 minutos. Após empurra-empurra e troca de acusações, uma bomba caseira explodiu no teatro. Em seguida, Goicoechea, da Universidade Católica Andrés Bello, correu em direção a um carro, mas foi alcançado e agredido a socos. Segundo os colegas, foi levado ao hospital com hematomas e o nariz fraturado.
Na semana passada, Goicoechea levou um soco em audiência da Assembléia Nacional. Na terça, estudantes entraram em confronto com militantes chavista durante passeata. (FM)


Texto Anterior: Venezuela cria verba para antiamericanos
Próximo Texto: EUA aumentam sanções a militares do Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.