São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO NA CALIFÓRNIA

Bush visita comunidades atingidas e promete ajuda

DA REDAÇÃO

O presidente George W. Bush visitou ontem o sul do Estado da Califórnia, atingido desde domingo por incêndios que já queimaram uma área 20% maior que a cidade de São Paulo. Bush desembarcou em San Diego, onde encontrou o governador Arnold Schwarzenegger. A partir de lá, visitou quatro comunidades atingidas, onde prometeu ajuda.
"Queremos que as pessoas saibam que amanhã será um dia melhor", disse o presidente. "Hoje talvez a situação pareça desesperadora, mas vai melhorar, e o governo federal fará o possível para ajudar vocês."
Até agora, apenas uma morte foi oficialmente atribuída ao incêndio; outras dez podem estar relacionadas -os corpos de duas prováveis vítimas foram encontrados ontem. O incêndio é o pior desde 2003, quando foi atingida uma área menor do Estado, mas 22 pessoas morreram.
O fogo retrocedeu e a fumaça está mais branda em San Diego, único grande centro urbano atingido. Os bombeiros acreditam que hoje, com ventos fracos e maior umidade do ar, será possível vencer os últimos focos ativos. A maioria das mais de 500 mil pessoas forçadas a deixar suas casa já pôde retornar. Nem todos, porém, têm para onde ir. As chamas já consumiram pelo menos 2.205 edificações entre moradias e prédios comerciais.


Com agências internacionais


Texto Anterior: O plano de Sarkô
Próximo Texto: Governo de Mianmar se reúne com oposição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.