São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce apoio de britânicos à guerra

DA REDAÇÃO

Cresceu o apoio dos britânicos a uma ofensiva contra o regime do ditador iraquiano, Saddam Hussein. É o que indica pesquisa publicada ontem pelo diário britânico "The Guardian".
Segundo levantamento do instituto ICM, 49% apóiam uma ação militar, sete pontos percentuais a mais do que na pesquisa anterior, realizada em meados de outubro.
Já os que se opõem à guerra permaneceram praticamente no mesmo patamar. Houve uma oscilação negativa de um ponto percentual, indo para 40%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Dez parlamentares do partido Trabalhista, o mesmo de primeiro-ministro britânico, Tony Blair, querem que o premiê peça autorização ao Parlamento antes de enviar as forças britânicas para uma ação militar no Iraque. Porém o cargo de premiê permite a decretação da guerra sem consulta.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque na mira: Inspetores chegam; ONU adverte Bagdá
Próximo Texto: Oposição articula exigências para o pós-Saddam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.