São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coquetel de remédios de uso restrito causou morte de Anna Nicole Smith

DA REDAÇÃO

A morte da ex-coelhinha da "Playboy" Anna Nicole Smith, em 8 de fevereiro, foi causada por uma overdose acidental envolvendo ao menos nove medicamentos, informou ontem o governo da Flórida, nos EUA. "Não encontramos nenhum indício de crime", disse o policial Charlie Tiger.
O médico Joshua Perper afirmou que ela morreu de "intoxicação causada por combinação de medicamentos". Segundo Perper, o hidrato de cloral, presente no calmante Noctec, foi a principal causa da morte -ele pode ser fatal se combinado com algumas substâncias.
A ex-coelhinha tomava uma lista de medicamentos que incluía antidepressivos, antiansiolíticos, pílulas para emagrecer, hormônios do crescimento, vitamina B12 e metadona. Uma infecção bacteriana causada por medicamentos injetados numa aplicação de botox e uma gripe contribuíram para a morte, segundo o relatório.
"A senhorita Smith tinha um longo histórico de utilização de medicamentos restritos e de automedicação", afirmou Perper.
O relatório sobre a morte da ex-coelhinha indica que Marilyn Monroe, ídolo de Smith, também morreu pela ingestão de hidrato de cloral.
Smith foi encontrada inanimada em um hotel na Flórida. Ela tinha 39 anos quando morreu e seu corpo foi enterrado nas Bahamas, ao lado do seu filho, morto aos 20, supostamente de overdose de medicamentos.
A similaridade entre as duas mortes levantou suspeitas de que elas poderiam ter sido criminais. O legista Cyril Wecht, que fez a autópsia do filho de Smith, porém, negou uma ligação entre as duas mortes. "As drogas eram todas diferentes. As circunstâncias são diferentes", avalia.
A modelo ficou famosa em 1994, quando, aos 26 anos, casou-se com o bilionário do petróleo texano J. Howard Marshall, de 89. Ele morreu 14 meses depois, deixando fortuna de US$ 1,6 bilhão. Smith brigava na justiça com a família de Marshall para obter parte do dinheiro.
A paternidade da filha de seis meses de Smith, Dannielyn Hope Marshall Stern, está sendo disputada na Justiça pelo ex-namorado da modelo, o advogado Howard K. Stern, o fotógrafo Larry Birkhead e o príncipe Frederick von Anhalt. A menina pode herdar parte da herança do ex-marido de Smith.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Irã: Paradeiro de britânicos não é revelado
Próximo Texto: Caso de reféns britânicos continua na estaca zero
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.