São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Após oferta de trégua, ataque israelense mata garota em Gaza

DA REDAÇÃO

Uma ofensiva do Exército de Israel matou uma garota de 14 anos, na cidade de Beit Lahiya, na faixa de Gaza. Ela morreu vítima dos disparos de metralhadoras de grosso calibre, em uma perseguição a um militante palestino, que foi preso. Talat Marouf, um comandante do Hamas, grupo político que controla o território, se entregou.
As tropas israelenses cercaram a casa de Marouf e realizaram um ataque pesado com uso de tanques e metralhadoras automáticas. Sua mulher ficou ferida e sua filha, Mariam morreu. O Exército de Israel, por meio de seu porta-voz, alegou que os soldados ignoravam a presença da garota e que responderam a disparos vindos da casa de Marouf. Outras nove pessoas ficaram feridas, três com gravidade.
Na quinta-feira, o Hamas propôs uma trégua de seis meses com Israel na faixa de Gaza, com a possibilidade de estendê-la para a Cisjordânia. Mas a idéia foi rejeitada pelo governo israelense, que afirmou que tudo o que prolongar o poder do Hamas, incluindo a trégua, é contra os interesses de seu país.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Recontagem dá maioria à oposição no Zimbábue
Próximo Texto: Bolívia: Morales levanta bloqueio fiscal contra Santa Cruz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.