São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Acordo era de US$ 1,36 bi

Cavallo descarta repasse integral às Províncias

DA REDAÇÃO

O governo argentino não tem dinheiro para cumprir o acordo sobre transferência de receita para as Províncias disse ontem o ministro da Economia do país, Domingo Cavallo, ao jornal "Clarín". O acerto, fechado em novembro de 2000, será quebrado agora porque "não se pode repartir o que não existe", afirmou Cavallo.
Pelo acordo, o governo se comprometeu a transferir todo mês US$ 1,36 bilhão para ser rateado entre as Províncias. A transferência era formada por uma combinação de impostos com empréstimos obtidos pelo governo federal.
De agora em diante, disse o ministro, os governadores irão receber uma porcentagem dos impostos que forem arrecadados pela União, como determina a lei. O governo deverá se reunir com os governadores esta semana.
O vice-ministro da Economia, Daniel Marx, disse que o governo planeja fazer um "road show" (visitas para tratar de negócios) para explicar a investidores os detalhes do acordo com o FMI.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Japão: Hitachi revisa projeção de lucro e pode demitir
Próximo Texto: Panorâmica - Bálcãs: Explosão em hotel mata duas pessoas na Macedônia e ameaça operação da Otan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.