São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obama deve ser aclamado no meio de votação

DA REDAÇÃO

A votação dos delegados hoje à noite na Convenção Democrata deve ser interrompida antes do final, com a escolha de Barack Obama por aclamação. Acordo de bastidores entre Hillary Clinton e representantes do seu rival na disputa pela candidatura democrata prevê que ela proponha a aclamação de Obama.
O nome de Hillary foi mantido no pleito democrata, apesar de Obama ter conquistado o maior número de delegados. A senadora, que é superdelegada e tem direito a voto na convenção, já anunciou que votará em Obama.
Após uma disputa tensa, temperada por hostilidades, ela tem agora o desafio de unir seus eleitores em torno do candidato democrata. Ouvidos em pesquisa "New York Times"/CBS antes da indicação de Joe Biden como vice da chapa, 3 em cada 10 delegados de Hillary disseram ter reservas quanto a Obama ou só o apoiar por ser o candidato da legenda; 5% ainda não tinham decidido se o apoiariam. Eles estavam divididos sobre como votar na convenção, apesar da orientação de Hillary para que votem em Obama.


Com o "New York Times" e agências internacionais


Texto Anterior: Sucessão nos EUA / Em terreno inimigo: McCain monta sua "sala de guerra" ao lado da convenção
Próximo Texto: TV americana aposta em transmissão extenuante de encontro partidário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.